Chegada de Verstappen em seu jato em Congonhas pôde ser vista ao vivo, veja o vídeo

O jato pousando no ano passado em Congonhas – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

O fim de semana da etapa brasileira do campeonato de Fórmula 1 se aproxima e, como acontece todos os anos, os desdobramentos no país vão muito além do automobilismo, incluindo a aviação.

Depois da chegada, na semana passada, de diversos grandes jatos cargueiros ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), outra interessante movimentação acontece nessa semana, envolvendo um dos pilotos mais famosos da competição.

O pouso na capital paulista poderá ser assistido na tela disponibilizada a seguir, em transmissão do canal Golf Oscar Romeo, que tem câmera ao vivo 24 horas por dia em Congonhas.

Abaixo da transmissão, veja mais detalhes sobre a aeronave e a programação do voo.

Câmera ao vivo no Aeroporto de Congonhas:
Atualização: o pouso ocorreu às 17h16, e está disponibilizado no segundo player a seguir.

Gravação do pouso visto ao vivo:

Com seu jato Dassault Falcon 900EX de matrícula PH-DTF, o holandês Max Verstappen chegou ao Brasil através do Aeroporto Internacional de Brasília na segunda-feira, 7 de novembro, e está previsto para a tarde dessa quarta-feira, 9 de novembro, seu voo rumo à capital paulista, onde as atividades do Grande Prêmio São Paulo 2022 acontecem entre 11 e 13 de novembro no Autódromo de Interlagos.

A chegada ao Aeroporto de Congonhas está prevista por volta das 17h00, portanto, a decolagem de Brasília deve ocorrer por volta das 15h30 (ressaltando que são previsões, podendo sofrer alterações sem aviso prévio). Atualização: a aeronave partiu de Brasília às 15h50.

O jato executivo de Verstappen é bloqueado nas populares plataformas de rastreamento RadarBox e FlightRadar24, não sendo possível acessar o histórico dos voos já feitos, porém, algumas das movimentações são captadas pela plataforma ADS-B Exchange neste link.

Há também um perfil automatizado em rede social que publica atualizações sobre o Falcon 900 do piloto holandês, conforme mostrado a seguir, quando da chegada a Brasília na segunda-feira:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto São Paulo Catarina agora tem manutenção de aeronaves Gulfstream, através...

0
A empresa informa que obteve a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar manutenção nas aeronaves da fabricante.