Chegada dos dois novos aviões da Azul é adiada; confira a nova previsão

Cockpit do Cessna Grand Caravan EX – Imagem: Azul Linhas Aéreas

A chegada das duas mais novas aeronaves da frota da Azul à base de sua divisão de voos regionais Azul Conecta, no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí (SP), acabou por sofrer um atraso de alguns dias.

Após os dois Cessnas Grand Caravan EX, recém-fabricados pela Textron nos Estados Unidos, chegarem na quarta-feira, 28 de setembro, ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Tancredo Neves, em Confins (MG), para os trâmites de nacionalização, a Azul programava o translado para Jundiaí nesta sexta-feira, incluindo cerimônia de batismo dos novos equipamentos.

Porém, o processo de nacionalização está levando mais tempo do que o previsto pela empresa aérea, levando à necessidade de adiamento da chegada dos Caravans à base no interior paulista, não muito distante da capital São Paulo.

Agora, a previsão da companhia é de que os aviões estarão prontos para o voo entre Confins e Jundiaí na próxima terça-feira, 4 de outubro.

Cessna Grand Caravan EX da Azul Conecta, semelhante aos dois novos equipamentos

Com informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias