Chegada iminente do Furacão Milton faz Azul, GOL e LATAM cancelarem voos para Orlando nesta quarta

Imagem: Aeroporto de Orlando

As companhias aéreas GOL, LATAM e Azul anunciaram o cancelamento de seus voos com destino a Orlando, nos Estados Unidos, inicialmente programados para quarta-feira (9) e quinta-feira (10). A decisão foi motivada pela chegada do furacão Milton, que se aproxima da Flórida e é considerado um dos mais perigosos já registrados na região e o mais forte em 100 anos.

Com ventos sustentados de até 256 km/h, o furacão é considerado “extremamente perigoso” pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) e está programado para fazer a entrada no continente perto de Sarasota no final do dia 9 de outubro.

Com a previsão de impacto do furacão, o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) foi fechado na manhã desta quarta-feira e deve permanecer assim até, pelo menos, às 14h de quinta-feira, horário local (15h no horário de Brasília). Além de Orlando, outros cinco aeroportos da Flórida também tiveram suas operações suspensas: St. Pete-Clearwater, Tampa, Southwest Florida, Sarasota Bradenton e Palm Beach.

Segundo o g1, a GOL informou o cancelamento de seis voos nos trechos Brasília-Orlando e Fortaleza-Orlando, previstos para os dias 9 e 10 de outubro. Para amenizar os impactos, a companhia expandiu a operação prevista para sábado (12).

Os voos afetados incluem os números G3-7602 (Brasília-Orlando) e G3 7601 (Orlando-Brasília), além de G3-7736 (Fortaleza-Orlando) e G3-7737 (Orlando-Fortaleza), todos programados para quarta e quinta-feira.

A GOL afirmou que os passageiros impactados serão reacomodados nos próximos voos disponíveis e que estão sendo comunicados sobre as mudanças pelos canais de contato informados na reserva. Aqueles que adquiriram passagens por meio de agências de viagem devem entrar em contato diretamente com os agentes responsáveis. A empresa também oferece a possibilidade de remarcação ou cancelamento, seguindo as regras previstas pela legislação.

Voos da GOL na rota Brasília-Miami não sofreram alterações.

Já a LATAM cancelou os voos LA-8126 (São Paulo/Guarulhos-Orlando) e LA-8127 (Orlando-São Paulo/Guarulhos) que estavam programados para esta quarta-feira. A companhia recomenda que os passageiros verifiquem o status de seus voos periodicamente pelo site oficial.

Os clientes que tiveram seus voos afetados podem optar por alterar as datas sem multa ou solicitar reembolso, conforme as regras da tarifa adquirida. A LATAM também está oferecendo flexibilidade de até sete dias para quem tinha voos marcados para os dias 9 e 10 de outubro. A operação da empresa em Miami segue sem interrupções.

Por fim, a Azul também cancelou oito voos entre o Brasil e Orlando previstos para os dias 9 e 10 de outubro. A empresa informou que os passageiros afetados serão reacomodados em novos voos, conforme disponibilidade, e estão sendo comunicados diretamente.

A Azul orienta que seus clientes confirmem o status do voo antes de se dirigirem ao aeroporto, utilizando o aplicativo da empresa ou o site oficial na seção “Minha Viagem”.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias