Chegam na Itália os dois primeiros jatos Embraer E190 da Air Dolomiti

E195 da Air Dolomiti – Foto de PatrickB-Photography, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

A empresa italiana Air Dolomiti, subsidiária da Lufthansa, recebeu seus primeiros Embraer 190. Como relata o site suíço CH-Aviation, uma aeronave usada anteriormente pela Lufthansa Cityline foi transferida de Frankfurt para Verona na semana passada e uma segunda máquina foi levada de Munique. A Air Dolomiti fará voos regionais com os E-Jets .

Há quatro anos, a Lufthansa anunciou uma troca de aeronaves entre suas subsidiárias, onde a Lufthansa Cityline deveria entregar todos os 14 Embraer E190 e E195 à Air Dolomiti, mas o plano caminha mais lento do que originalmente esperado.

Uma porta-voz da Air Dolomiti explicou no começo do ano passado que o Covid-19 desacelerou muito os planos da empresa e impediu que a estratégia fosse implementada como esperado. No entanto, tal objetivo foi retomado, na medida em que a demanda por viagens cresce.

A parte interessante é que a estratégia da italiana segue em torno dos jatos brasileiros, tendo uma frota de 17 E195 e mais dois E190 recém-chegados.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Procuradoria de Portugal investiga compra de aviões da TAP pela gestão...

0
A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal abriu um inquérito sobre uma denúncia relacionada à compra de aviões da empresa