Início Variedades

Chegou ao Recife, em voo na última quinta, o brasileiro extraditado de Portugal por crime cometido em 2011

Aeroporto de Recife – Imagem ilustrativa – Fonte: Ana Araújo / produção Faquini, via Fotos Públicas

A Polícia Federal em Pernambuco informa hoje que, através de sua Representação Regional da Interpol, promoveu, na última quinta-feira, 1º de junho, a extradição de um fugitivo brasileiro, condenado no Brasil a 25 anos de prisão.

O voo com o extraditando chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre, de Recife (PE). Ele foi trazido de Portugal e escoltado por policiais federais, que o conduziram até o IML- Instituto de Medicina Legal- para fazer exame de corpo de delito. Em seguida, foi encaminhado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco.

A Representação Regional da Interpol fez a publicação da difusão vermelha, que resultou na prisão efetuada por autoridades portuguesas no dia 2 de fevereiro de 2023.

A difusão se deu pelo fato de que, no início de 2011, na capital de Pernambuco, o homem conduzia um veículo em alta velocidade, com sinais de embriaguez e na contramão, quando colidiu com uma motocicleta e um veículo e atropelando três pessoas. Duas delas faleceram. Uma dessas vítimas deixou uma mulher e dois filhos menores.

Ele teve sua condenação a mais de 25 anos de reclusão em 2014, pelo 1º Tribunal do Júri da Capital, e, após recursos dentro do processo, a manutenção definitiva da decisão pela prisão preventiva foi decretada no dia 04 de agosto de 2022, tendo ficado foragido do Brasil desde então.

Seu nome foi colocado na difusão Vermelha em 2022 por solicitação da justiça pernambucana, quando a partir daí passou a ser procurado nos 190 países que compõem a Interpol.

Sair da versão mobile