Início Variedades

Chile contrata C-130 Hércules americano para combater incêndios

Divulgação – Coulson

A Coulson Aviation foi a escolhida para um contrato de combate a incêndios florestais de 3 anos com a Corporación Nacional Forestal (CONAF) do Chile. O contrato inclui um Lockheed C-130H Hércules de lançamento de água e retardante, e uma aeronave de coordenação aérea Cessna Citation C550.

Estamos honrados em continuar apoiando o Chile com nossas aeronaves”, afirmou Britton Coulson, Presidente e COO da Coulson Aviation. “Temos combatido incêndios com sucesso no Chile nos últimos três anos com nossos Boeing CH-47D e Lockheed C-130H, alcançando grande êxito. Este novo contrato solidifica a presença da Coulson com o maior air tanker do país. Ele também reconhece o valor de nossa parceria entre o C-130 e o Citation 550, trabalhando juntos para oferecer uma resposta eficiente e produtiva no combate a incêndios aéreos.”

A aeronave Citation permite que os funcionários altamente treinados da Coulson coordenem os recursos aéreos em um incêndio de cima, visando segurança e eficiência. O jato é rápido e manobrável, mantendo uma altitude acima de todos os helicópteros e aviões de combate a incêndios, permitindo à equipe direcionar as aeronaves, proporcionar separação segura e aumentar a eficiência das operações gerais, o que eleva significativamente a produtividade.

O C-130H está equipado com o Sistema de Entrega Aérea de Retardante (RADS-XXL) de 4.000 galões (15.000 litros) da Coulson. Com metade do custo e 1/6 do peso dos sistemas concorrentes, o RADS-XXL da Coulson não requer tripulação ou equipamento adicional, fornece alta taxa de vazão e cobertura superior na zona de descarga, reduzindo a carga de trabalho geral do piloto.

Pela Assessoria de Imprensa da Coulson

Sair da versão mobile