Início Mercado

Chile elimina uso de máscaras e limitações de capacidade em aeroportos e aviões

Imagem: Groupe ADP

O Ministério da Saúde do Chile anunciou a “Abertura do Plano ‘Continuamos Cuidando de Nós’”, que se refere a mudanças no uso de máscaras e limitações de lotação em locais abertos e fechados para todo o país andino, entre outros temas. Embora a OMS ainda mantenha a emergência sanitária, o diretor da Organização deixou claro que o fim da pandemia está à vista para breve, ao qual vários países reagiram à mensagem.

Segundo reporta o Aviacionline, o Chile manteve uma taxa de positividade abaixo de 10% nas últimas semanas, o que significa que, entre outros anúncios, o uso obrigatório de máscaras em locais fechados e com o público (como em aeroportos) será eliminado a partir de 1º de outubro de 2022, entradas de restaurantes, etc.). Em estabelecimentos de saúde, as máscaras continuam obrigatórias.

Além disso, elimina-se a limitação de lotação em espaços abertos e fechados e a utilização do Mobility Pass (C-19). O Chile manterá testes aleatórios dependendo das necessidades de cada área priorizada pela autoridade de saúde (como, embora não confirmada, Rapa Nui), além de manter as quarentenas para casos confirmados do vírus.

Conforme relatado pelo Ministério no Comunicado do Plano de Abertura, não haverá restrições de viagem para viajar de e para o Chile. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile