China Airlines vai além e promove um adeus especial ao Boeing 747 de passageiros

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: China Airlines

Assim como publicamos aqui no AEROIN no começo de novembro de 2020, a China Airlines anunciou aposentadoria de sua frota de Boeing 747-400, retirando todos seus Jumbo Jets de passageiros de operação e colocando-os à venda. Em março desse ano, a companhia até realizou um voo especial para os passageiros com o grande e icônico jato, marcando assim o fim de uma era para o Jumbo Jet na companhia de Taiwan.

Agora, na última segunda-feira, dia 12 de abril, uma cerimônia de despedida em homenagem ao lendário Boeing 747 foi realizada no hangar da companhia aérea, no Aeroporto Taoyuan de Taipei, em Taiwan, incluindo um adeus especial, conforme o vídeo que você poderá ver ao final.

A festa, que ganhou o nome de “Farewell My Queen” (Adeus Minhas Rainha), contou com o presidente da companhia, Su-chien Hsieh, importantes executivos da empresa, membros da Dinastia e colaboradores, além de ex-colaboradores já aposentados que fizeram parte da história da empresa.

Assim como relata o portal Asia Aviation, em discuso o presidente da companhia disse que, nos últimos 30 anos, o 747 proporcionou exemplares experiências de voo para seus passageiros, mas que, devido à pandemia que se instalou no ano passado e às dificuldades relacionadas, a companhia resolveu se concentrar na sua eficiência operacional geral.

Pilotos que operam o Boeing 747 falaram sobre a aeronave e afirmaram ser segura e estável nos voos. A cerimônia contou também com um documentário sobre o último voo de passageiros realizado no mês passado.

Além disso, como uma homenagem aos anos de serviço do Jumbo, tripulantes se vestiram com uniformes de diferentes épocas da companhia, que foi fundada em 1959.

Tripulantes vestindo uniformes de diferentes épocas da companhia. Imagem: China Airlines

Colaboradores deixaram mensagens escritas na fuselagem do Boeing 747-400 e depois todos os presentes foram convidados para se posicionarem fora do hangar, onde posaram para uma fotografia em que eles se alinharam para formar o número “747”.

Imagem: China Airlines
Imagem: China Airlines

No vídeo abaixo, podemos conferir um dos trechos mais emocionantes da cerimônia realizada pela companhia, onde o 747-400, registrado sob a matrícula B-18215 e o último dessa versão a ser fabricado pela Boeing em 2005, deixa o hangar ao som da clássica música de Andrea Bocelli intitulada Time to Say Goodbye (Hora de Dizer Adeus).

Agora, a China Airlines segue operando apenas a versão cargueira 747-400F do Jumbo, tendo 18 unidades em sua frota.

Leia mais sobre o Boeing 747-400 da China Airlines:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias