China Airlines, que não é chinesa, lança avião com personagem de desenho japonês

A China Airlines apresentou finalmente seu “Pikachu Jet CI”, a primeira aeronave com pintura Pokémon em Taiwan, que também é a pintura mais colorida da história da empresa. Uma vez pronta, a aérea fará o voo inaugural do jato no dia 30 de setembro, numa curta viagem local e depois o A321 será colocado na rota ligando Taipei a Tóquio.

O processo de pintura utilizou 36 tipos diferentes de tinta e levou 21 dias. A fuselagem foi pintada com tons progressivos de laranja pastel, rosa e violeta. Eles complementarão as cores corporativas da China Airlines e o logotipo da flor de ameixa na cauda, dando a impressão de um céu noturno estrelado com o amanhecer se aproximando. 

Onze personagens Pokémon são apresentados, incluindo Pikachu voando pelo céu com Shaymin, Swablu, Togekiss, Munna, Jigglypuff, Snorlax, Slowpoke e Teddiursa. Um ovo escondido com Pikachu e Shaymin aparece acima da janela do cockpit.

O presidente da China Airlines, Su-Chien Hsieh, agradeceu à Pokémon Company por escolher a companhia para se tornar um parceiro nesta iniciativa muito significativa. Para Hsieh, fazer a pintura foi um esforço transnacional envolvendo os melhores engenheiros da Divisão de Manutenção da China Airlines e especialistas em pintura japoneses que viajaram até Taiwan. 

Mais ações

Os viajantes que voam a bordo do “Pikachu Jet CI” serão acompanhados por Pokémons no check-in através de cartões de embarque e crachás exclusivos. As cabines de passageiros e refeições contarão almofadas temáticas, bandejas, copos de papel e lanches mistos personalizados. Os comissários de bordo usarão aventais com Pikachu em voo. O sistema de entretenimento incluirá 10 animações Pokémon escolhidas para que os viajantes possam mergulhar na diversão Pokémon o tempo todo.

Mercadorias estão sendo desenvolvidas em conjunto pela China Airlines e pela Pokémon Company, para venda a bordo. Quatro itens já estão disponíveis e incluem uma miniatura do Pikachu Jet, caixa-presente de lanche misto, sacola e avental de comissário de bordo. Outros itens serão lançados progressivamente antes do primeiro trimestre do próximo ano. 

Uma seção “Pikachu Jet CI” foi adicionada ao site da China Airlines. O site com tema de aviação apresentará uma introdução ao programa Pokémon Air Adventures, fotos e vídeos da aeronave, álbuns de eventos, suprimentos de bordo, mercadorias periféricas e informações de voo. Os viajantes poderão usar o site para conhecer o avião, consultar informações relacionadas e fazer uma reserva com facilidade.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias