Início Aeroportos

Cidade de Alta Floresta acusa falta de investimento no aeroporto pela Centro-Oeste Airports

Aeroporto de Alta Floresta (MT) – Imagem: Google Earth

A prefeitura da cidade de Alta Floresta, em Mato Grosso, informa que o prefeito Valdemar Gamba e o secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, participaram na tarde da quarta-feira, dia 1º de março, de uma importante reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para tratar sobre a falta de investimentos da concessionária Centro-Oeste Airports (COA) em aeroportos do estado.

Os terminais que são administrados pela empresa em Mato Grosso e foram tema da reunião são o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, em Várzea Grande, Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta, e Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop.

Durante a reunião, o prefeito Valdemar Gamba destacou o potencial turístico do município e da região, a expansão do agronegócio e o fortalecimento da economia do município, mas frisou que Alta Floresta poderia receber muitos outros investimentos se tivesse uma estrutura aeroportuária condizendo com o crescimento do município e da região.

“Temos um crescimento fantástico do turismo, do agronegócio e dos outros setores, então, a ampliação do aeroporto de Alta Floresta possibilitaria a oferta de novos voos e teríamos condições de atrair mais turistas, inclusive os turistas internacionais. Então, estamos na expectativa para que esta reunião aconteça o mais breve possível com os representantes da COA para definição dos investimentos nos aeroportos que são de responsabilidade da concessionária”, disse o Prefeito.

O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, propôs convidar de forma oficial, com a aprovação do plenário, os representantes da COA para uma reunião e, a partir daí, definir as próximas ações que serão tomadas para resolver a falta de investimentos nos quatro aeroportos.

“Temos que começar a demonstrar a nossa indignação, precisamos cobrar, tem que haver melhorias e a primeira demonstração disso vai ser na reunião que nós fizermos com a diretoria da COA, para mostrarmos para eles que a situação não está boa e alguma coisa tem que ser feito, infelizmente é só assim que as coisas andam”, disse o Deputado.

Botelho também não descartou a realização de uma audiência pública conjunta organizada pela Assembleia Legislativa e o Senado Federal para cobrar que a COA cumpra com o contrato de concessão e execute as melhorias nos aeroportos.

A reunião contou com a participação dos deputados Eduardo Botelho, presidente da ALMT, Max Russi, Carlos Avalone e Júlio Campos, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Cesar Miranda, e de representantes da Fecomércio, Fiemt CDL e do trade turístico.