CINDACTA II completa 40 anos e DECEA divulga vídeo comemorativo em sua alusão

Cena do vídeo que poderá ser visto mais abaixo nesta matéria

O Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), organização militar subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), completou 40 anos de existência, no dia 1º de novembro.

O CINDACTA II presta à sociedade um serviço de extrema qualidade e importância para o País, com a missão de garantir a vigilância e o controle da circulação aérea na região de sua responsabilidade, onde sua área corresponde a 1,7 milhão de Km².

O centro abrange os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, parte do Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, onde estão instalados os radares, as estações de telecomunicações e os equipamentos de auxílio à navegação aérea.

Para cumprir a sua missão, a Unidade incorpora atividades abrangentes e altamente especializadas, que além do controle e defesa aérea, se revelam nos serviços prestados de informações aeronáuticas, meteorologia aeronáutica, telecomunicações aeronáuticas e busca e salvamento.

Informações do DECEA

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aérea tem voos suspensos após descobrirem que nenhum piloto era qualificado...

0
A Administração Federal de Aviação (FAA) suspendeu o certificado da Aero Micronesia, empresa de transporte aéreo sediada em Guam