Início Acidentes e Incidentes

Cinegrafista grava triste momento em que aviões batem em pleno voo neste fim de semana

O instante anterior ao acidente, em cena do vídeo apresentado abaixo

Um acidente aéreo de colisão em voo ocorrido neste sábado, 24 de setembro, que resultou na perda da vida dos pilotos dos dois aviões, foi registrado em um vídeo que tem sido bastante repercutido nas redes sociais neste fim de semana.

O triste momento aconteceu perto do aeródromo de Gera-Leumnitz, na Alemanha, e as aeronaves caíram, presas uma na outra, em um campo aberto, sem deixar mais nenhuma vítima além dos pilotos.

Conforme o vídeo acima, os dois aviões realizavam uma série de manobras acrobáticas no final da tarde, mas um dos pilotos perdeu o controle no momento em que iniciava giros ao redor do outro equipamento.

Segundo o Aviation Safety Network, os aviões eram do modelo Zlín 526AFS Akrobat Special, registrados sob as matrículas D-EWQC e D-EWQL. Os pilotos eram Gerd Beierlein, de 73 anos, e Michael Storeck, de 42 anos. Segundo as informações preliminares, eles estavam treinando a apresentação acrobática.

As imagens feitas logo após a queda mostram que os dois equipamentos ficaram completamente destruídos, tanto pelo impacto quanto pelo incêndio que se desenvolveu.

Imagem: Aleksandr Markin / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons