Cirium lança a primeira ferramenta de Rotas Aéreas baseada em rastreamento de voo por satélite

Pela primeira vez no setor, uma ferramenta vai analisar as rotas de uma companhia aérea usando dados de rastreamento de voo por satélite para identificar voos reais realizados por tipo de aeronave. Isso é o que promete a Cirium, empresa líder em dados para a aviação, através de sua nova ferramenta.

As empresas podem identificar a demanda de aeronaves e onde as companhias aéreas estão crescendo e reduzindo sua rede para levar em consideração as oportunidades e riscos de desenvolvimento na tomada de decisões. A plataforma usa análise aplicada para derivar rotas voadas por companhias aéreas com base no rastreamento de voo por satélite e funde isso com dados avançados da frota.

A nova ferramenta Premium Routes faz parte do Ascend Profiles, uma plataforma de análise visual descritiva que permite às empresas visualizar rapidamente dados das aeronaves por companhia aérea ou arrendador.

Empresas como locadoras de aeronaves, bancos ou fabricantes de aeronaves têm o poder de identificar as aeronaves voadas por rota para 1.700 companhias aéreas e levar em consideração oportunidades de desenvolvimento ou riscos em suas tomadas de decisão.

Aproveitando os dados de rastreamento de voo baseados em satélite, a ferramenta identifica quais rotas e aeronaves as companhias aéreas realmente voaram, em vez do que planejaram voar, fornecendo a imagem mais precisa da conclusão do voo.

Kevin Hightower, vice-presidente de produto da Cirium, disse: “ A ferramenta Airline Routes é a primeira de seu tipo a reunir esses dados avançados – o rastreamento de voo baseado em satélite e os dados abrangentes da frota – o que significa que as empresas podem conduzir uma diligência prévia rápida e precisa. Entender em qual aeronave uma companhia aérea está realmente voando e em quais rotas é fundamental para identificar onde pode estar a demanda por aeronaves e se uma companhia aérea está crescendo ou reduzindo sua malha”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após vários incidentes de incursão em pista, EUA começa a instalar...

0
A FAA planeja implementar o sistema nos primeiros 4 aeroportos até julho de 2024. Vários outros aeroportos o receberão até o final de 2025.