C&L Aviation recebe pedido para várias modificações dos Embraer 135/145 em semiprivados

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Embraer ERJ-145

A C&L Aviation Services, uma empresa do C&L Aviation Group, anuncia que assinou um contrato adicional para várias modificações que transformam aeronaves Embraer ERJ-135 e ERJ-145 comerciais em semiprivadas. As atualizações vêm logo após a conclusão recente da C&L de trabalhos semelhantes em várias aeronaves ERJ-135.

O projeto consiste em converter a aeronave, de até 50 assentos no caso do 145) para uma experiência completa de primeira classe de 16 a 23 lugares, com alimentação elétrica no assento, iluminação LED, WI-FI, remoção de compartimentos superiores, assento interno de couro atualizado e configuração de assento 1+1, usando o STC de modificação de piso plano da C&L e a instalação de um interessante sistema de áudio de cabine sem alto-falante, em que painéis vibram pela aeronave como se toda a cabine fosse um grande auto-falante.

Interior de um ERJ-135 transformado pela C&L

No primeiro vídeo a seguir, a empresa apresenta algumas imagens de um ERJ-135 transformado, e no segundo vídeo, mostra o processo de instalação do interessante sistema de áudio sem auto-falates.

A C&L, especializada em modificações e reconfigurações de interiores de aviões Embraer, começou a atualizar as cabines das aeronaves ERJ em 2018 e, desde então, já realizou mais de 20 desses projetos para vários clientes, com as conversões variando de 16 a 30 assentos.

Muitos desses planos estavam em vigor antes do início da pandemia global, no entanto, desde então, a C&L começou a conversar com vários clientes que estavam em busca de soluções inovadoras e econômicas que forneçam aos passageiros um método de transporte aéreo luxuoso, mais confortável e com mais distanciamento social ao viajar.

A C&L também mantém em seu depósito um dos maiores estoques mundiais de peças ERJ, o que ajuda a reduzir os tempos de manutenção associados a esses tipos de projetos. Atualmente, a empresa está desenvolvendo vários outros melhoramentos para os ERJ, incluindo um projeto de novo design de assentos de primeira classe.

Esse mercado para os ERJ tem ganhado tanta relevância que a própria Embraer anunciou nesta semana um projeto próprio de modificação dos jatos ERJ-145 para o tipo semiprivado:

Com informações da C&L

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias