C&L Aviation recebe selo que lhe permite atualizar o FMS dos jatos Embraer ERJ-135/145

Foto: C&L Aviation

A C&L Aviation Services, uma empresa do C&L Aviation Group, recebeu a certificação STC da FAA para a atualização do Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS) da Série Universal UNS-1K (SCN600 ou SCN800) para o UNS-1LW (SCN1000- Series) para a aeronave Embraer 135/145. A aprovação da EASA e da CAA do Reino Unido estão pendentes e devem ser concluída até o segundo trimestre.

“Investimos fortemente no sucesso desta aeronave e ter uma opção viável para as operadoras atualizarem seus sistemas FMS à medida que esses sistemas continuam a evoluir é uma parte importante disso”, disse Charlie Carroll, gerente de vendas de aviônicos da C&L Aviation Services. “Ter nosso próprio grupo de engenharia interno nos permite dedicar recursos a projetos como este que atendem às necessidades do cliente”.

A C&L vem modificando e atualizando os interiores e os sistemas dos jatos Embraer ERJ há vários anos e é especializada na conversão dessas aeronaves em jatos executivos e de luxo. 

A empresa também fornece serviços no local do cliente, suporte de aviônicos, pintura externa de aeronaves e serviços de manutenção pesada. Também mantém em seu armazém um dos maiores estoques de peças de ERJ do mundo, o que ajuda a reduzir os tempos de manutenção associados a esse tipo de projeto. 

Como acredita no futuro de longo prazo do modelo, a empresa está atualmente desenvolvendo várias outras atualizações do ERJ, incluindo um novo design de assento de 1ª classe.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Caças Viper portugueses interceptam dois distintos aviões Ilyushin da Rússia

0
Ontem, caças F-16 portugueses foram ativados para realizar o primeiro Alpha Scramble em céus bálticos e interceptaram aviões russos.