Clássico 737 usado em combate a incêndios é danificado em incidente

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing 737-300 NSW Rural Fire Service
Imagen: NSW Rural Fire Service

Um Boeing 737 de US$ 26 milhões, utilizado por bombeiros no combate a incêndios, acabou sofrendo alguns danos após bater ontem (30) em uma porta de hangar na Austrália.

O Boeing 737-300 registrado sob a matrícula N138CG, que é alugado para o Serviço de Bombeiros Rurais de Nova Gales do Sul, na Austrália, pertence a uma unidade de aviação onde operam jatos e helicópteros que realizam controle de incêndios, reconhecimento e transporte na Austrália.

Segundo informações publicados pela SkyNews, o clássico Boeing, nomeado de ‘Marie Bashir‘ em homenagem à falecida governadora de Nova Gales do Sul e que desempenhou um papel fundamental no combate aos devastadores incêndios florestais na Austrália, estava taxiando no pátio da Base Aérea de Richmond, em Hawkesbury, a noroeste de Sydney, quando ocorreu o incidente.

A aeronave, ainda por motivos desconhecidos, atingiu a porta de um hangar, resultando em danos à parte frontal da fuselagem e em seu motor esquerdo, porém sem nenhum ferido. Danos ao edifício também foram relatados.

As fotos que circulam nas redes sociais mostram os importantes danos causados no nariz da aeronave e também no motor esquerdo.

Ainda não há informações de quanto tempo a aeronave levará para ser reparada e voltar às operações.

O 737, segundo dados do Airfleets, possui número de série 27928 e foi fabricado em 1995, tendo sido entregue à Suthwest Airlines, sua única operadora até 2017. Foi então estocado e, após dois anos, voltou a voar em 2019 já convertido para “tanker” pela empresa Coulson Flying Tankers.

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias