Clássico avião de três motores deve pousar nesta quarta-feira em Campinas

Boeing 727-200F, em cena de Dico712 no YouTube, conforme vídeo abaixo

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deverá receber uma incomum visita de um clássico avião de três motores, do modelo Boeing 727, durante esta quarta-feira, 11 de agosto.

Embora os jatos cargueiros da família 727 sejam comuns em certos aeroportos brasileiros, o terminal do interior paulista, que no passado já até teve Boeings 727 da americana FedEx baseados lá, não tem mais operações frequentes do modelo.

A responsável pelo voo programado nesta quarta-feira é a uruguaia Air Class Líneas Aéreas, que tem feito voos frequentes ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com o avião de três motores localizados na cauda, e agora terá esta operação pontual em Campinas.

Segundo a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a programação prevê que o jato cargueiro 727-200 decolará Montevidéu no voo de número QCL-8767 às 07h30 da manhã. Ele então pousará em Buenos Aires-Ezeiza, na Argentina, às 08h00, decolará de lá às 09h30 para uma nova parada às 11h00 em Assunção, no Paraguai, e finalmente partirá às 12h00 para o Brasil (todos os horários são de Brasília).

Estas duas escalas do trajeto de vinda são exatamente as que costumam ser feitas pela Air Class nos voos semanais para Guarulhos.

O pouso no Aeroporto de Viracopos está programado para 13h45, com tempo de solo de 1 hora e 30 minutos. Assim, a partida deverá ocorrer às 15h15 no voo de número QCL-7522, direto para Montevidéu.

Veja a seguir um vídeo de outra oportunidade, no ano de 2015, em que um voo de um Boeing 727 da Air Class foi filmado ao pousar e ao decolar em Campinas:

Até o momento, não há mais nenhum voo da Air Class Líneas Aéreas programado para Campinas até o final do mês de agosto. Vale ressaltar que a programação pode sofrer alterações a critério da companhia aérea, conforme suas necessidades operacionais.

Como vimos recentemente, um dos Boeings 727 da frota da Air Class foi recentemente adquirido pela companhia após ter voado pela brasileira RIO. Ele foi registrado em uma bonita e estrondosa decolagem em fevereiro deste ano no Aeroporto de Curitiba, em São José dos Pinhais (caso queira rever o vídeo, pode acessar clicando aqui ou no título logo abaixo), e pouco depois, em abril, já foi fotografado em sua nova pintura da companhia uruguaia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sob fortes ventos, Airbus da Latam balança as asas ao arremeter...

0
Uma arremetida no Acre chamou a atenção e assustou passageiros, após fortes ventos balançarem um Airbus da LATAM.