
Uma antes improvável volta à operação pode ser o destino atual de duas aeronaves Airbus A340 clássicas que antes voaram na companhia aérea sul-africana South African Airways (SAA). Isso porque uma nova empresa alemã promete lhes dar nova vida no segmento de fretamentos.
Batizada de USC, que presume-se ser a sigla para United Sky Cargo, a empresa se apresenta em seu site como “uma nova cara no negócio de frete aéreo”, com sede em Frankfurt, na Alemanha, e fundada em 2020. Diz também que tem em seu quadro um grupo de profissionais com larga experiência no mercado de aviação.
“Nossa experiência especial reside no campo de remessas pesadas e de grande porte, mercadorias perigosas e perecíveis e no fornecimento de ajuda humanitária e apoio logístico”, comenta a empresa em sua página na internet.
Sobre as aeronaves, segundo o Planespotters, elas estão estacionadas em Joanesburgo desde 2020, tendo 18 e 19 anos de idade e matrículas atuais D-AUSZ e D-AUSC. Quando eles decolarão para a USC ainda não está claro.