Cliente caribenho de aviões Embraer agora passa a ser uma empresa ALTA

A interCaribbean Airways, companhia aérea regional com sede nas Ilhas Turks e Caicos, ingressou como novo membro na Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe (ALTA), o que ocorre no contexto da expansão de sua rede e frota prevista para 2023.

“Assim como a interCaribbean, na ALTA buscamos contribuir para que o Caribe seja cada vez mais conectado. Por isso, estamos muito felizes e orgulhosos em receber a interCaribbean, cujo compromisso em oferecer um serviço essencial a milhões de pessoas é muito forte”, disse José Ricardo Botelho, Diretor Executivo e CEO da ALTA.

“Especialmente no Caribe, com tantos territórios, o transporte aéreo é essencial, não só para o turismo que gera mais de 15% dos empregos e do PIB dos países, mas também para prestar serviços humanitários, transportar cargas essenciais e fornecer à população dos meios de transporte mais eficientes e seguros. Para a grande maioria das nações caribenhas, a aviação é a grande porta de entrada e um meio essencial para a população local”, acrescentou.

Como explica o Aviacionline, a interCaribbean foi fundada em 1991 com o nome de InterIsland Airways por Lyndon Gardiner, seu presidente, e desde então tem sido pioneira na exploração e abertura de novas rotas na região.

Mapa de rotas atual – Fonte: Cirium

“Com uma rede que agora se estende de Havana (Cuba) a oeste, Barbados a leste, Nassau (Bahamas) ao norte e Guiana ao sul, ainda faltam algumas ilhas a serem conectadas, enquanto se trabalha para aumentar a frequência. A interCaribbean tem o prazer de fazer parceria com companhias aéreas regionais e de longa distância em uma base interline, facilitando a conectividade e a continuidade das viagens. Essas relações existem com nossos concorrentes regionais, onde reconhecemos que cada um tem uma rede e o tempo das conexões pode muitas vezes ser conveniente com viagens oferecidas por nossos concorrentes, mas também parceiros interline. Temos parcerias com algumas das principais companhias aéreas europeias e esperamos compartilhar outras nos próximos meses”, disse o CEO da companhia aérea, Trevor Sadler.

De acordo com os dados compilados pela Aviacionline através da Cirium, durante janeiro de 2023 a interCaribbean terá uma oferta de 46.234 assentos em 1.446 voos conectando 21 cidades do Caribe, o que representa um aumento de 1,1% no número de assentos em relação ao mesmo mês de 2022 e 12,8% em comparação com janeiro de 2020, antes do início da pandemia.

A empresa tem atualmente uma frota de três jatos Embraer ERJ-145, dois turboélices Embraer EMB-120 Brasília e mais um ATR-42.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Nos aeroportos, ANAC faz campanha de informação sobre direitos e deveres...

0
O objetivo da ação realizada pela ANAC é trazer a informação sobre os direitos e deveres do passageiro a apenas um clique