Início Empresas Aéreas

Clientes da Gol têm novas informações de voo com a Alexa, da Amazon

A GOL Linhas Aéreas anuncia nessa terça-feira, 24 de janeiro, que está disponibilizando novas funções para os seus Clientes junto com Alexa, a inteligência artificial da Amazon, com o objetivo de trazer mais experiências para otimizar o tempo dos viajantes.

Com a nova funcionalidade, os usuários poderão acessar informações sobre bagagem, check-in, documentos, embarque, no-show/não comparecimento, assentos, embarque de animais, reembolso, menor desacompanhado, GOL Lounge, Programa de Fidelidade Smiles, entre outras, além do status de voo que já existia, após habilitar a skill da GOL pelo aplicativo Amazon Alexa no smartphone ou pelo site.

Após a habilitação, por meio de um simples comando de voz, basta perguntar e a inteligência artificial fornecerá todas as informações necessárias e atualizadas de acordo com o tema escolhido.

As funcionalidades foram criadas a partir da colaboração entre a Amazon e a GOL Labs, laboratório de ideias da GOL focado em desenvolver novas tecnologias e inovações para a Companhia.

A skill da GOL em Alexa está disponível para download gratuito na Skill Store da Amazon.

“A GOL tem em seu DNA a inovação e o digital como grande facilitador na comunicação, sempre em prol do Cliente. A colaboração com a Amazon destas novas funcionalidades, cria a praticidade necessária para que se obtenha uma experiência mais completa para os nossos passageiros. Com isso, reafirmamos nossa estratégia de estar sempre à frente em nossa área”, finaliza Thales Chieco, gerente de Inovação da GOL.