O Grupo Lufthansa informa que, pela primeira vez, clientes da Swiss International Air Lines podem voar diretamente entre a Suíça e a Coreia do Sul, devido à estreia dos voos LX122, partindo de Zurique para Seul, e LX123, no sentido contrário.
Segundo dados da plataforma Cirium, os serviços são feitos com aviões Airbus A340-300 configurados com 215 assentos, divididos entre 8 na primeira classe, 42 na classe executiva e 144 na classe econômica.
São 3 partidas por semana: às segundas e quintas-feiras e aos sábados, da Suíça rumo ao país na Ásia; e às terças e sextas-feiras e aos domingo, da Coreia do Sul rumo à Europa.
Leandro Tonidandel, Gerente Geral da SWISS na Coreia, disse:
“Estamos encantados em dar as boas-vindas à SWISS na Coreia. Com 17 voos semanais, o Grupo Lufthansa agora opera serviços sem escalas para Frankfurt, Munique e Zurique, onde oferecemos aos passageiros coreanos conexões diretas de nossos hubs para a maior rede na Europa. Conectamos a Coreia com a Europa por 40 anos e a introdução de voos com a companhia aérea nacional da Suíça representa nosso compromisso com este importante mercado.”
No ano passado, a Coreia e a Suíça celebraram 60 anos de relações bilaterais. Com várias trocas nos âmbitos da educação, economia e cultura, a nova conexão direta entre a Suíça e a Coreia visa fortalecer ainda mais os laços entre estas duas nações, declara o Grupo Lufthansa.
Além dos voos da SWISS, que começaram nesta semana, as duas cidades também são ligadas três vezes por operações diretas da Korean Air, com aeronaves Boeing 777-300ER.
Com informações do Grupo Lufthansa e da Cirium