CMA CGM dobra a frota da A330-200F e anuncia dois novos destinos de seus voos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330-200F CMA GCM Air Cargo
Imagem: CMA CGM

Três semanas após o lançamento de suas operações comerciais com um único avião, a CMA CGM AIR CARGO, divisão aérea da gigante marítima CMA CGM, anuncia que está abrindo dois novos destinos regulares saindo de sua base em Liège.

Sua nova divisão especializada em frete aéreo está implantando quatro Airbus A330-200F, sendo dois já em atividade a partir dessa próxima semana, destacando seu compromisso em oferecer soluções diversificadas e ágeis aos clientes.

A partir deste domingo, 28 de março, com duas aeronaves implantadas entre a Europa e a América do Norte, a CMA CGM AIR CARGO duplica a capacidade oferecida. O segundo Airbus A330-200F iniciará as operações comerciais regulares de Liege, na Bélgica, para Nova York e Atlanta, nos Estados Unidos. Ele completa o serviço existente da aeronave inicial entre Liege e Chicago.

Voos da CMA CGM em azul e voos de parceiros em vermelho

“Com Nova York (JFK) e Atlanta, agora atendemos dois aeroportos globais nos Estados Unidos. Esses aeroportos oferecem infraestrutura de classe mundial para propor conexões intermodais na região, incluindo o sudeste do país”, comenta a empresa em comunicado.

O Airbus A330-200F que já vinha operando pela CMA CGM é registrado sob a matrícula OO-CMA. Além dele, já estão com a empresa o OO-CMG e o OO-AIR, este último aparentemente sendo o que entrará em serviço no domingo, pois fez voo local em Liege neste sábado.

Todos os três aviões são operados pela Air Belgium em nome da CMA CGM Air Cargo, uma vez que a empresa optou por contratar a companhia aérea para operá-los, ao invés de montar toda a estrutura de uma companhia própria.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Realizados 30 atendimentos já no primeiro dia do HCAMP da Força...

0
Desde a sexta-feira, dia 27 de janeiro, o hospital, levado a bordo da aeronave KC-390 Millennium, está pronto, em um tempo recorde.