CNJ promove debate sobre a judicialização do transporte aéreo no Brasil

Imagem: Inframerica

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e a Junta dos Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (JURCAIB) participam, na próxima 2ª feira (29), do webinário “O Setor Aéreo brasileiro: Judicialização desenfreada ou litigância necessária? O evento, que está em sua segunda edição, proporcionará três painéis aos participantes e espectadores:

– Pesquisas empíricas: a relevância dos dados para o aprimoramento de serviços.
– Setor aéreo e a advocacia: fomentando a litigiosidade ou assegurando direitos?
– O fortalecimento da cultura de precedentes como forma de diminuição da litigância.

O diretor jurídico da LATAM Brasil, Bruno Bartijotto, representará a ABEAR no webinário do CNJ. Pela ALTA, o evento contará com a participação da advogada Valéria Cury. O representante da IATA será o advogado Ricardo Bernardi. O representante da JURCAIB será o seu diretor e diretor jurídico da United Airlines, Márcio Souto. Também estarão presentes o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Bisinotto Catanant, a titular da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON), Juliana Domingues, o secretário nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann, entre outras autoridades e especialistas do setor aéreo e do Poder Judiciário.

Inscrições e a íntegra da programação através do link: https://www.cnj.jus.br/agendas/webinario-o-setor-aereo-brasileiro-judicializacao-desenfreada-ou-litigancia-necessaria/

Informações da ABEAR

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias