Co-fundador do Uber lança companhia aérea boutique que voará jatos Embraer

O co-fundador do Uber, Garret Camp, anunciou o lançamento de uma companhia aérea boutique nos Estados Unidos chamada de Aero. Ele vai competir com companhias aéreas fortemente estabelecidas, como JSX (na Califórnia) e Tradewind.

A ideia é que a Aero terá voos semi-privados entre o aeroporto Van Nuys, em Los Angeles, e Aspen do início de fevereiro a abril. Como outras companhias aéreas do mesmo tipo, não usará jato executivo, mas reconfigurará um jato regional: no caso, um Embraer 135.

Com isso, a aeronave oferecerá 16 lugares em vez dos tradicionais 36. Eles terão uma distribuição 1-1 para que seus passageiros tenham a janela e acesso ao corredor, além de viajarem muito confortavelmente.

Da Aero relataram que a ideia é que a experiência de viajar com estilo comece com o interior da cabine, desenhada com o mais puro luxo. Elas serão adornadas com assentos de couro italiano costurados à mão e paredes internas de camurça personalizadas. Além disso, contará com iluminação artística sofisticada e um sistema de som personalizado da Bongiovi Acoustic Lab. A nova companhia aérea anunciou que pretende redefinir as viagens aéreas.

Com relação às tarifas, elas começam em 990 USD por perna do voo durante o primeiro mês. Para março e abril, o preço subirá para US$ 1.250 por trecho. No momento, existem 38 voos programados de ida e volta com partida de Van Nuys às 9h30 e voos de volta às 14h15.

Matéria do nosso parceiro Aviacionline.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

United Airlines lança ferramenta que ajuda cadeirantes a encontrar voos que...

0
A United Airlines lançou uma nova ferramenta digital em seu aplicativo e no site que ajuda passageiros que usam cadeira de rodas