Criada por co-fundador da Uber, nova aérea de luxo decola com avião da Embraer

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Aero Technologies

Uma nova companhia aérea norte-americana acaba de iniciar operações neste mês de fevereiro, utilizando um avião da Embraer para oferecer serviços a clientes de alto padrão.

A Aero Technologies pretende competir com modelos clássicos de negócios, especialmente de primeira classe, mas oferecendo as vantagens do uso de jatos particulares. Por exemplo, em vez de terminais regulares do aeroporto, a nova companhia aérea usa terminais VIP que se destinam aos aviões executivos e os passageiros chegam apenas 30 a 60 minutos antes do voo (com a promessa de que não há filas).

Criada pelo co-fundador da Uber Garrett Camp, a companhia aérea usa um Embraer ERJ-135 com um elegante exterior preto e, em seu interior, com apenas 16 em vez dos habituais 37 assentos. O primeiro voo, em 4 de fevereiro, partiu de Los Angeles para Aspen, no estado do Colorado. O lugar é especialmente conhecido como destino de férias de alto preço para esquiar e é muito servido por jatos particulares no inverno.

Conforme programação disponível no site da empresa no momento da publicação desta matéria, os próximos voos nas rotas de ida e de volta estão previstos para os dias 15 (hoje), 18, 19, 20, 21, 25, 26, 27 e 28. No dia 27, o sistema destaca que só há 1 assento disponível.

Imagem: Aero Technologies

Apesar de a operação da Aero se assemelhar àquela feita por várias operadoras charter de aviões privados, a nova companhia aérea trabalho com operação programada. Assim, qualquer pessoa com o dinheiro necessário pode reservar um assento em um voo já planejado.

Inicialmente, eles começam com preços, para todas as datas acima citadas, em US$ 990 (cerca de R$ 5.300) por pessoa em cada sentido do voo, que dura cerca de 1h30min. Em linha com isso, a companhia aérea ainda tem parceria com um hotel de luxo local.

A Aero também anuncia contornar as restrições de viagens. Em uma entrevista à revista Vice, a CEO Uma Subramanian disse: “Provavelmente construímos o produto perfeito para a Covid-19. Claro, no início pensamos em esperar, mas depois dissemos, ‘agora é a melhor hora para começar algo novo’. É claro que isso não é bem visto em todos os lugares. A companhia aérea tem que ouvir críticas pela forma de lidar com a Covid-19.”

Em breve, tudo será oferecido também na Europa com a subsidiária Avionco, que assumirá a operação da aeronave após a temporada de férias de Aspen. As rotas exatas ainda não são conhecidas, mas a Aero Technologies afirma que uma rede europeia está sendo planejada.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias