Cobham recebe jato brasileiro Embraer E190 que esteve envolto em desafios de inspeção

A locadora especialista em aeronaves regionais TrueNoord concluiu a transição de um Embraer E190 (MSN 1900099) para a Cobham Regional Services em um arrendamento operacional de seis anos. A aeronave, a sexta do modelo na frota da companhia australiana, foi integrada e já opera voos fretados a partir de sua base em Perth.

A transição deste E190 do locatário anterior, a Mandarin Airlines, foi particularmente desafiadora devido às restrições da pandemia. Jack Bos, Diretor Técnico da TrueNoord, explica como a equipe lidou com essas complexidades adicionais.

“Na época, não era possível enviar inspetores para Taiwan sem que eles tivessem que ficar em quarentena por duas semanas na chegada. Resolvemos esse problema contratando dois consultores locais experientes que enviaram relatórios diários, incluindo muitas fotos detalhadas. Tivemos contato frequente com eles durante toda a transação.”

Bos continua explicando: “Nossos consultores locais monitoraram a inspeção de boroscópio dos motores e da APU no local e os vídeos das inspeções também foram revisados ​​remotamente por um especialista em motores experiente. Também contratamos os serviços de um piloto local para observar o voo de demonstração.”

A Cobham Regional Services atua como um elo crítico no setor de energia e recursos, fornecendo serviços fly-in/fly-out (FIFO) em apoio a projetos de mineração, petróleo e gás em toda a Austrália. 

A Cobham vem investindo no futuro do FIFO, renovando progressivamente sua frota com aeronaves que proporcionam maior flexibilidade de escalas, adequação a aeródromos regionais, maior confiabilidade e baixas emissões de carbono. Nesse sentido, a companhia colocou o Embraer como aeronave estratégica.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageira seminua cospe em comissários por querer upgrade para classe executiva

0
O caso teria ocorrido após a passageira querer um upgrade para um assento na Classe Executiva, enquanto voava de Abu Dhabi para Mumbai.