Um homem que iria realizar um voo com uma companhia aérea norte-americana low cost acabou ameaçando explodir aeronaves e aeroporto, e atirar contra funcionários, após uma cobrança por bagagem extra.
O caso aconteceu no Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, Nevada, quando, segundos informações da polícia local, um homem identificado como Andrew Greco, de 52 anos de idade, ameaçou atirar em pessoas e explodir aviões no aeroporto.
Segundo relata o jornal local Las Vegas Review-Journal, o homem acusado, que reside no norte de Nevada, começou a gritar com os funcionários do balcão da Frontier Airlines, companhia em que iria realizar seu voo, por conta de uma cobrança de US$ 55 dólares, como taxa extra de sua bagagem de mão.
Com o início da confusão e por supostamente ter atirado seu cartão de crédito nos funcionários da companhia, Andrew Greco acabou fugindo do aeroporto, depois que os colaboradores teriam chamado a polícia.
As investigações apontam que, após sair do aeroporto, o homem teria ido até seu quarto de hotel onde estava hospedado e, durante a noite, realizou pelo menos 11 ligações ao call center da Frontier Airlines, fazendo ameças e dizendo que ‘iria matar pessoas em Las Vegas ou explodir uma aeronave’.
Ainda de acordo com relatos da polícia, o homem disse em uma das ligações que teria amarrado explosivos do tipo C4 no aeroporto, e em outra comentou não ter problemas em matar pessoas em Las Vegas, se não fosse transferido para o gerente da companhia.
Além das ameaças, o homem ainda disparou diversos insultos raciais quando um atendente filipino estava em contato com ele através do Call Center da companhia.
A polícia efetuou a prisão do homem que, conforme os autos do tribunal, foi autuado sob a acusação de comunicar uma ameaça de bomba e fazer uma ameaça em um ato de terrorismo. O mesmo ficará detido no Centro de Detenção do Condado de Clark sob fiança de US$ 5.000 dólares, e seu julgamento se dará no próximo dia 11 de maio.
A seguir, você pode relembrar outras matérias com confusões semelhantes: