Colégios Embraer abrem inscrição para processo seletivo de 2024 em São José dos Campos

Imagem: Embraer

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa anunciou hoje a abertura do processo seletivo para as turmas 2024 dos Colégios Embraer. No total, são 240 vagas para cursar o Ensino Médio, disponíveis aos estudantes nascidos após 31 de março de 2007 e que estejam frequentando, em 2023, o 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições ocorrem de forma online até 30 de junho pelo site. O edital já está disponível para consulta. O processo seletivo é realizado pela Fundação Vunesp e a taxa para inscrição é R$ 60,00.

Em São José dos Campos, o Colégio Embraer Juarez Wanderley tem 128 vagas sociais destinadas a alunos de baixa renda e vindos da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Para estas bolsas gratuitas é preciso que o estudante resida e estude nas cidades de Caçapava, Jacareí, São José dos Campos ou Taubaté. Outras 32 vagas são para alunos pagantes.

O processo seletivo para todos os candidatos e/ou “treineiros” é feito pela aplicação de uma prova de conhecimentos, na forma de teste de múltipla escolha, e uma redação, ambas a serem realizadas no dia 20 de agosto de 2023.

A principal missão dos Colégios Embraer é oferecer educação da mais alta qualidade em período integral a estudantes do Ensino Médio. Esse propósito foi reforçado pela parceria anunciada com a Fundação Banco do Brasil, visando integrar as “Tecnologias Sociais” ao ambiente pedagógico dos Colégios.

Os estudantes também recebem alimentação, uniforme, transporte e material didático e são preparados para entrarem nas melhores universidades do país: a taxa de aprovação em universidades públicas ou privadas com bolsa está acima de 80%.

Criado em 2001, o Instituto nasceu com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados principalmente a educação. Além de manter os dois colégios de ensino médio em período integral nas cidades de São José dos Campos e Botucatu, interior de São Paulo, o Instituto investe recursos financeiros e humanos em projetos que impactam positivamente a sociedade.

Informações da Embraer

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Coreia do Sul é o local do mais recente acordo da...

0
O acordo ocorre à medida que o conceito de Urban ATM da Eve foi adotado como parte de um programa de demonstração em fases na Coreia do Sul.