Na Aircraft Interiors Expo (AIX) 2023 em Hamburgo, a Collins Aerospace, uma empresa da Raytheon Technologies, revelou a nova suíte Aurora, um conceito desenvolvido para aeronaves de corredor único com classe executiva. A empresa planeja entregar as primeiras unidades a partir de 2024.
Conforme destacado pela Collins Aerospace em um comunicado de imprensa, a suíte Aurora permitirá “otimizar o espaço ocupado, a funcionalidade e o serviço”, relata o site Aviacionline.
A empresa desenvolvedora argumentou que a infraestrutura poderá ser construída sob medida nas cabines de aeronaves de fuselagem estreita e maximizará a densidade. Seu design integrado, tendência cada vez mais popular no setor, vai promover maior sensação de privacidade aos passageiros e otimizar o espaço de armazenamento.
A Collins Aerospace também comentou que seus recursos irão melhorar o espaço de trabalho e descanso das tripulações.
A largura dos assentos foi maximizada no novo design para oferecer aos clientes mais espaço em comparação com produtos similares já em serviço. Os assentos serão totalmente conversíveis em camas horizontais com comprimento de 78 polegadas.
Por outro lado, incluirá painéis de separação que podem ser modificados para aumentar a privacidade. Além disso, a empresa oferecerá opções de acabamento e estofamento à escolha de cada operadora.
“O conforto excepcional, o espaço e as comodidades atenciosas do Aurora oferecem aos viajantes um refúgio luxuoso, proporcionando uma experiência elevada alinhada com os padrões de fuselagem larga”, disse Cynthia Muklevicz, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Collins Aerospace .
“O design, a engenharia e a integração inteligentes fornecem níveis superiores de privacidade, uma área de estar e opções personalizáveis sem comprometer a densidade da cabine”, acrescentou Muklevicz.