Início Empresas Aéreas

Colômbia aprova voos da Emirates para Miami e Dubai

O governo da Colômbia acaba de aprovar as operações da Emirates que deseja voar de Bogotá para os EUA e os Emirados Árabes Unidos.

Foto – Orlando Airport

Após a sessão extraordinária do Comitê Avaliador de Projetos Aerocomerciais – CEPA, a Aerocivil aprovou o pedido da companhia aérea Emirates para sua autorização como operadora estrangeira para operar serviços aéreos internacionais de transporte público regular em rotas internacionais de e para a Colômbia, entre as cidades de Dubai (EAU) e Bogotá, com escala na cidade de Miami (EUA).

A aprovação contempla o início de operações regulares diárias de passageiros entre Dubai e Bogotá, via Miami, aproximadamente a partir de 3 de junho de 2024. Os voos serão operados com aeronaves Boeing 777-200LR e 777-300ER, com capacidade para transportar até 354 passageiros em uma configuração de 3 classes, e 14 toneladas de carga em cada voo.

De acordo com o estudo da companhia aérea apresentado à Aerocivil, a Colômbia representa uma demanda significativa e crescente de viagens aéreas de e para os Emirados Árabes Unidos, além do mundo árabe.

O Ministro dos Transportes, William Camargo Triana, assegurou que “a chegada da Emirates à Colômbia marca um marco histórico em nossa conectividade aérea e fortalece os laços comerciais e culturais com o mundo árabe. Esta aliança impulsionará o turismo, o comércio e o investimento, promovendo o desenvolvimento econômico do país e consolidando nossa posição como destino global. Estamos comprometidos em continuar promovendo iniciativas que impulsionem o crescimento e a integração internacional da Colômbia.”

Por sua vez, o Diretor Geral da Aeronáutica Civil, Sergio París, destacou que “no âmbito das relações internacionais, a Colômbia abre caminhos para novos cenários de colaboração e entendimento. Hoje, nos alegramos com o estabelecimento de uma conexão aérea com a vibrante cidade de Dubai, que não só representa um elo entre destinos, mas também simboliza o firme compromisso de nossa nação com a integração global. As nações árabes testemunham uma Colômbia próspera e diversificada, pronta para cultivar laços de amizade, turismo e comércio que transcendem fronteiras geográficas, contribuindo para a construção de um mundo mais conectado.”

A aprovação do pedido é concedida com direitos de tráfego de até a 5ª liberdade do ar, através dos Estados Unidos, consistindo no direito de embarcar e desembarcar passageiros, vender passagens aéreas e comercializar carga com destino ou provenientes dos EUA.

Bogotá será o quarto destino da Emirates na América do Sul, depois de Buenos Aires, São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2023, a empresa transportou 464.409 passageiros nos três destinos.

Pelo Ministério dos Transportes da Colômbia

Sair da versão mobile