Colômbia se junta a outros nove países e fecha fronteira para brasileiros

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após a Argentina ter parcialmente fechado a fronteira com o Brasil, pedindo a redução de 50% dos voos, e o Peru ter suspendido a entrada de brasileiros, a Colômbia vai no mesmo caminho e suspende o tráfego aéreo com o Brasil por, pelo menos, um mês devido à disseminação de uma nova cepa do coronavírus, anunciou o presidente colombiano Ivan Duque.

“Para evitar a disseminação da nova cepa encontrada no Brasil, o Ministério da Saúde da Colômbia e eu decidimos suspender os voos de e para o Brasil por um mês a partir de sexta-feira. Quem chegou do país entre 18 e 27 de janeiro deve passar por um isolamento de 14 dias”, tuitou Duque na noite de quarta-feira.

Segundo a Reuters, o presidente acrescentou que apenas os voos de passageiros, e não de carga, serão suspensos. O tráfego aéreo com o Brasil está atualmente suspenso também por Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Áustria e Turquia.

A cepa B.1.1.28.1 do coronavírus COVID-19 foi detectada no estado brasileiro do Rio de Janeiro no final de dezembro de 2020. O Brasil é o terceiro em número de casos confirmados, atrás dos Estados Unidos e da Índia, e registrou mais de 8,9 milhões de pacientes com COVID-19, com mais de 220.000 mortes.

A Colômbia registrou mais de 2 milhões de casos de coronavírus e mais de 52.000 mortes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.