Colombiana Viva entra com pedido para fazer parte da mesma holding da Gol

Nesta segunda-feira, 8 de agosto, a empresa aérea Viva Colombia informou que entrou com um pedido junto ao regulador colombiano para que faça parte da ABRA, a mesma holding que também tem a Gol Linhas Aéreas como participante e que aguarda aprovação das autoridades de concorrência.

O caminho tomado pela Viva é natural, haja visto que há alguns meses a empresa assinou um acordo para se fundir (ou ser comprada) pela Avianca. Sobre o protocolo de hoje, o CEO Da Viva Colombia, Félix Antelo, deu um depoimento, conforme segue:

“Estamos passando por momentos de grande incerteza no setor aéreo, o mais difícil dos últimos 20 anos após o Covid, e é justamente no marco desse momento desafiador, que apresentamos à Aerocivil, juntamente com a Avianca, o pedido de aprovação de integração para fazer parte do Grupo Empresarial ABRA, que seria um suporte para a continuidade e desenvolvimento da ‘ Super Low Cost’ que trouxe tantos benefícios aos viajantes da região e na qual a Viva é líder.

“A rápida aprovação dessa integração é vital para garantir a existência e o desenvolvimento de nossa empresa no futuro e continuar fornecendo a melhor conectividade aos viajantes, como já fizemos com 31 milhões de passageiros ao longo de nossa história e queremos continuar fazendo.

“Enquanto os procedimentos de homologação estão sendo realizados, nossas operações não sofrem alterações, e mantêm a qualidade, segurança, pontualidade e desempenho pelos quais somos reconhecidos, fazendo o que sabemos fazer de melhor: fazer mais passageiros voarem mais”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias