Com 100 voos por dia, Azul bate recorde de operações em seu hub de Belo Horizonte

Com um incremento de operações em seu hub de Belo Horizonte (Confins), a Azul foca em não apenas melhorar a conectividade no aeroporto, mas também em bater o recorde de operações diárias no local.

Atualmente, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte conta com uma média de 88 voos diários operados pela Azul. A partir de setembro, a empresa passa a operar 100 voos diários para 39 destinos, entre eles os com maior demanda corporativa, como Congonhas (SP), Brasília (DF) e Santos Dumont (RJ) e para destinos reconhecidos pelo seu potencial turístico, por exemplo, Porto Seguro (BA), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Recife (PE) e Salvador (BA). 

“Este aumento de malha em Belo Horizonte só foi possível graças à parceria entre a Azul, a BH Airport e o Governo do Estado de Minas. Os investimentos feitos pela concessionária transformaram o aeroporto em um importante Hub para o país com capacidade para atender o crescimento que estamos almejamos. Temos a certeza de que esta união vai desenvolver a região aumentando a conectividade dentro e fora do estado”, comemorou Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul. 

O CEO da BH Airport, Kleber Meira, também celebra as novidades. “Nos fortalecemos diariamente como um hub de conexões, pronto para ampliar destinos e encurtar distâncias. O aumento da conectividade da Azul no nosso aeroporto contribui ainda mais para que estejamos perto das pessoas. Estamos no coração do Brasil e estamos dedicados em oferecer a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes. Que venham novos lançamentos muito em breve”, destaca. 

Informações da Azul

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias