Com 150 a bordo, avião estoura pneu ao decolar e fecha aeroporto após pouso

Um incidente com um Boeing 737 neste domingo, 7 de maio, acabou por deixar a pista de um aeroporto fora de operação por horas, resultando em diversos desvios e cancelamentos de voos na Nigéria.

Conforme reportado pelo The Aviation Herald, o avião envolvido foi o registrado sob a matrícula 5N-MBD, um Boeing 737-400 operado pela Max Air, companhia aérea baseada na Nigéria.

O jato partiu para um voo de Yola para Abuja, ambas cidades na Nigéria, com 144 passageiros e 6 tripulantes, mas teria havido o estouro de pelo menos um pneu no momento da decolagem.

Os pilotos realizaram a aterrissagem do Boeing 737 em Abuja, que foi completada em segurança, porém, terminando com um dos pneus do trem de pouso principal esquerdo estourado, além da falta da outra roda completa.

Houve um princípio de incêndio, que foi logo extinto pelos bombeiros do aeroporto. Todos os passageiros foram evacuados sem ferimentos relatados.

Com a aeronave desativada na pista, dados das plataformas de rastreamento online de voos indicam que diversos pousos e decolagens foram cancelados por ao menos 3 horas e meia a partir das 16h00.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias