Com 20 minutos de voo, piloto volta avião à origem após ameaça por carta

O avião chegando de voltaà origem do voo

Uma aeronave de passageiros precisou retornar ao aeroporto de origem, com cerca de 20 minutos de voos, após uma carta contendo ameças ser encontrado em um dos assentos do jato, na última quarta-feira, dia 27 de outubro.

O caso aconteceu a bordo do Airbus A220 da EgyptAir registrado sob a matrícula SU-GEZ, que estava realizando um voo regular de passageiros entre a cidade do Cairo, no Egito, e Moscou, na Rússia.

Airbus A220 da EgyptAir semelhante ao envolvido na ocorrência

De acordo com a The Times Of Israel e com dados das plataformas de rastreamento online, o voo MS-729 decolou do Aeroporto Internacional do Cairo às 08h47 UTC sem intercorrências, no entanto, cerca de 22 minutos após a decolagem, o Airbus A220 retornou e pousou no aeroporto de origem.

De acordo com um funcionário não identificado, uma carta contendo ameaças foi encontrada em um dos assentos da aeronave durante o curto voo. O conteúdo da carta não foi relevado até o momento.

Trajetória da aeronave durante o curto voo – Imagem: FlightRadar24

A companhia emitiu um comunicado, conforme relata a Reuters, e confirmou o caso dizendo que “Após o pouso do voo EgyptAir MS 729, modelo A220-300, foi confirmado que a ameaça era negativa após a revisão dos procedimentos de segurança”.

Os 93 passageiros embarcaram novamente para Moscou, entretanto, em uma aeronave substituta. O voo aconteceu com o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula SU-GDC, sem mais intercorrências.

Leia mais:

 

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

ANAC publica diretriz de aeronavegabilidade sobre interferência de 5G em voos

0
A DA reduz riscos de interferência de sinal 5G nos rádio altímetros e seus efeitos na operação aérea, especialmente em aproximações e pousos.