
A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite da última sexta-feira, dia 23 de setembro, um casal de amazonenses, ele com 23 e ela com 34 anos de idade, após usarem o Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza (CE), para o que não deveriam.
Segundo descreve a PF, o casal foi flagrado tentando transportar para fora do país uma certa quantidade de cocaína, o que os tornou criminosos de tráfico internacional.
A droga estava inserida em embalagens de desodorante, creme de barbear, café e chocolate, os quais estavam armazenados na bagagem pessoal do casal, despachada em voo internacional que partiria do Aeroporto de Fortaleza. Os policias realizaram o narcoteste e confirmaram presença da droga.
Os presos tinham como destino final Dubai, com escala em Lisboa, Portugal. Os investigados negaram o ilícito aos policiais no momento do flagrante, alegando não saber que transportavam cocaína. A quantidade da droga será levantada após completa extração das embalagens apreendidas.


Os indiciados foram conduzidos à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, autuados por tráfico internacional de drogas e estão à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no crime.
Com informações da Polícia Federal