A Lufthansa Technik informa que segue em um curso de crescimento robusto. Como especialista mundial em manutenção, reparo e revisão (MRO) de aeronaves, a empresa decidiu investir bem mais de 1 bilhão de euros nos próximos anos.
Os investimentos serão distribuídos nas três regiões globais: Américas, Ásia-Pacífico (APAC) e Europa, Oriente Médio e África (EMEA). “Nossos planos reforçam nosso objetivo de expandir nossa posição de mercado líder”, afirma o Diretor Financeiro Dr. William Willms.
Como parte de sua estratégia corporativa Ambition 2030, a Lufthansa Technik havia anunciado sua intenção de aumentar seu compromisso não apenas na América do Norte, mas também na Ásia.
Para financiar esse crescimento e investimentos, “precisamos, é claro, gerar receitas correspondentes”, diz William Willms. A Lufthansa Technik continua a mirar um EBIT Ajustado para o exercício financeiro de 2024 em um nível comparável ao resultado recorde do ano anterior (628 milhões de euros), apesar dos desafios significativos enfrentados pela indústria de aviação, como as dificuldades contínuas no fornecimento de materiais.
Após os recentes resultados do terceiro trimestre de 2024, o valor já está em 486 milhões de euros (+5,9% em comparação com o mesmo período do ano passado).
A receita da empresa aumentou em 13,9%, para 5,5 bilhões de euros nos primeiros nove meses do ano, e espera-se que ultrapasse a marca de sete bilhões de euros pela primeira vez no final do ano.
A Lufthansa Technik continua a assegurar com sucesso seus negócios futuros e já assinou 523 novos contratos este ano (período do ano anterior: 587). Além de acordos nos segmentos tradicionais de serviços de motores e componentes da empresa, inovações nas áreas de digitalização e sustentabilidade também estão gerando retorno.
Recentemente, a Lufthansa Technik equipou, pela primeira vez, companhias aéreas fora do Grupo Lufthansa com o AeroSHARK, incluindo a LATAM na América do Sul, ANA e EVA Air, ambas da Ásia. O filme funcional de superfície, desenvolvido em parceria com a BASF, imita com sucesso a pele de tubarões, reduz o arrasto aerodinâmico e permite economias significativas de combustível.
Com seu exclusivo Ecossistema Digital Tech Ops, a Lufthansa Technik continua a se destacar com os clientes no ambiente digital. Desde sua introdução em 2023, seus módulos já agregaram valor na manutenção de milhares de aeronaves.
Um acordo especial de modificação de cabine também foi anunciado no terceiro trimestre. Como o primeiro centro de serviço licenciado pela Boeing, a Lufthansa Technik modificará os interiores das cabines das aeronaves 787 Dreamliner.
A cerimônia de inauguração de uma nova oficina de hidráulica na instalação de Hamburgo, Alemanha, foi celebrada há algumas semanas e a construção de mais dois grandes edifícios de oficinas na sede da empresa foi confirmada. O investimento da Lufthansa Technik em Hamburgo sozinho está na faixa de 500 milhões de euros.
No entanto, o dinheiro não será destinado apenas para expandir e modernizar locais existentes, mas também para novos. Em breve será revelado onde a Lufthansa Technik construirá uma nova planta para a revisão de peças de motores e componentes de aeronaves no sudoeste da Europa. Os planos para outros dois grandes investimentos fora da Europa também estão bem avançados e serão anunciados em breve.
Para alcançar seus ambiciosos objetivos corporativos, a Lufthansa Technik também está focando no crescimento inorgânico. A aquisição de uma participação de 80% na ETP Thermal Dynamics, de Tulsa, Oklahoma, EUA, por exemplo, representa uma expansão direcionada do portfólio no negócio de componentes. A empresa é especializada em trocadores de calor de aeronaves, bem como resfriadores de óleo e combustível. A aquisição não só fortalece as capacidades da Lufthansa Technik nessa área, mas também sua cadeia de suprimentos.
Além disso, investimentos significativos continuam a ser feitos em materiais e pessoal. No final de setembro, 24.114 pessoas estavam trabalhando para a Lufthansa Technik em todo o mundo, um aumento de cerca de 2.000 funcionários em comparação com o mesmo período do ano passado.
Informações da Lufthansa Technik