Início Aeroportos

Com 46.838 viajantes, Aeroporto de Comandatuba-BA cresceu 10% em número de passageiros em 2023

Imagem: Patrícia Lanini / Divulgação – Socicam

A concessionária Socicam informa hoje, 18 de janeiro, que o número de viajantes que utilizaram o Aeroporto de Comandatuba, em Una (BA), para conhecer uma das ilhas mais paradisíacas do Brasil, cresceu durante o ano de 2023.

Entre os meses de janeiro e dezembro, o terminal localizado no Sul da Bahia recebeu um incremento de 10% no número de passageiros. No total, 46.838 viajantes passaram pelo local entre desembarques e embarques. Em comparação, o montante registrado no mesmo período no ano de 2022 foi de 42.500 turistas.

Imagem: Divulgação – Socicam

Operado como terminal público pela Socicam desde fevereiro de 2021, o aeroporto vizinho à Ilha de Comandatuba passou a contar com novas operações regulares durante o ano de 2023. Atualmente, a Azul opera voos fixos para os aeroportos de Confins (MG), Guarulhos (SP) e São Paulo/Congonhas (SP), sendo que este último também é servido pela LATAM.

Para Alexander Cerqueira, Diretor de Aeroportos da Socicam, os números obtidos durante o ano de 2023 demonstram a comodidade e a segurança das operações realizadas no terminal baiano.

“Comandatuba conta com um aeroporto preparado para receber turistas de diversas regiões que desejam conhecer os paraísos que a ilha oferece. Um importante incremento que contribui para essa qualificação é a homologação do PAPI (indicador visual que ajuda na precisão da trajetória de aproximação para o pouso) nas duas cabeceiras da pista, realizada durante a visita do GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Voo), em outubro do ano passado. A medida amplia a segurança operacional do terminal, de maneira que os clientes possam viajar com toda a tranquilidade”, pontuou o diretor.

O Aeroporto de Comandatuba é administrado desde 2016 pela Socicam, e em fevereiro de 2021 foi autorizado a receber operações comerciais, passando a ser classificado como aeroporto público. Com pista de 2 mil metros, possui capacidade para atendimento de aeronaves como Boeing 737 e Airbus 320.

Informações da Socicam

Sair da versão mobile