Início Empresas Aéreas

Com 6.080 km, Gol volta a fazer o voo mais longo do mundo com o Boeing 737 MAX

A GOL Linhas Aéreas informou que prepara para a retomada de dois de seus principais destinos internacionais no próximo mês de maio: Orlando e Miami, nos Estados Unidos. As rotas são duas das mais longas do mundo operadas com aeronaves do modelo Boeing 737 MAX.

Os voos na rota que liga Brasília a Orlando reiniciam em 13 de maio. Essa é a mais longa rota sem escalas usando um MAX no mundo, com 6.080 km, que é realizada em cerca de 8h20 de voo.

Por sua vez, a ligação de Brasília a Miami volta em 17 de maio. Igualmente longo, este é um voo que percorre 5.790 km e, portanto, o quinto maior do mundo com o MAX.

A base em Brasília permite o voo direto e múltiplas conexões da companhia aérea brasileira. Desde novembro de 2018 a Companhia contempla os dois destinos em sua malha aérea internacional, suspensa em março de 2020 em razão da pandemia.  

Tradicionalmente, os voos diretos para os EUA partem de aeroportos na região Sudeste. A descentralização proporcionada pela GOL traz economia de tempo para os passageiros das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, uma vez que a conexão em Brasília é mais conveniente. 

Confira, abaixo, as frequências e horários para os Estados Unidos:

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile