Com 70% do país coberto de neve, asa de Boeing 767 fica congelada nos EUA

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma forte nevasca atinge praticamente todo o território dos EUA, que está coberto de neve até no Texas. Em um fenômeno não tão raro, mas interessante, um Boeing 767 foi fotografado enquanto estava com sua asa congelada.

767-UPS 50952277593-1b061a9cb1-h 50952276638-cccfdde282-k

O flagra foi registrado em Cincinatti, no estado do Ohio, no meio-oeste americano, uma das regiões mais atingidas pela forte nevasca, que fez acumular neve com uma altura de até 25 cm na cidade.

Nas fotos é possível ver um jato cargueiro Boeing 767 da UPS com sua asa repleta de pingentes de gelo, também chamadas de “estalactites de gelo”, que acontecem quando as gotas congelam enquanto escorrem pela superfície da aeronave.

Segundo informações de pessoas que trabalham no aeroporto, o insumo para realizar o de-icing, que é o procedimento de derretimento de gelo usando produtos químicos antes da partida das aeronaves, acabou e gerou muitos atrasos.

Em torno de 70% do território continental dos EUA, que exclui o Havaí, está coberto de neve na data de hoje, de acordo com a CBS News. Inclusive pequenas partes do México e a maioria do estado do Texas estão cobertas de neve, causando diversos transtornos e cancelamento massivos de voos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias