Com 80% de ocupação no voo, foi inaugurada no sábado a ligação entre Fortaleza e Santiago do Chile

Imagem: Divulgação – LATAM

A LATAM informa que inaugurou a rota entre o Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza (CE) e o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, de Santiago do Chile, no último sábado, 30 de novembro, com 140 passageiros no voo inaugural, ou 80% de ocupação.

A estreia contou com cerimônia de corte de fita antes do embarque no Aeroporto de Fortaleza, com as presenças de Yrwana Albuquerque (secretária de turismo do Ceará), Bruno Gaspar Marques (secretário executivo de planejamento e gestão interna do Ceará), Eduardo Macedo (gerente de assuntos públicos da LATAM Brasil) e Pedro Navega (gerente de aviação comercial da Fraport Brasil).

A LATAM prevê transportar até 14,5 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Chile. A companhia já conta com operações em outras 7 rotas regulares: São Paulo/Guarulhos-Santiago, Brasília-Santiago, Rio de Janeiro/Gaelão-Santiago, Belo Horizonte/Confins-Santiago, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago e Porto Alegre-Santiago, esta última a ser reinaugurada em janeiro.

Com duração média de 6h20, o voo Fortaleza-Santiago é operado aos sábados e o de retorno aos domingos. Decola às 14h45 (hora local) de Fortaleza e às 6h00 (hora local) de Santiago. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos, a nova rota diminui em três horas o tempo médio de deslocamento entre a capital cearense e o Chile.

Além de Santiago, os passageiros partindo de Fortaleza agora podem chegar com facilidade a Auckland, Sydney, Melbourne, além de outros destinos no próprio Chile, como a Ilha de Páscoa, Calama, Punta Arenas e Puerto Montt, o que facilita o turismo dos brasileiros em nosso país vizinho e no outro lado do mundo. A nova rota representa ainda uma oportunidade para apresentar aos turistas internacionais as atrações do Nordeste brasileiro”, comenta Eduardo Macedo, gerente de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.

O aeroporto de Fortaleza é o principal hub (centro de conexões) da LATAM no Nordeste brasileiro, com voos diretos para 12 destinos domésticos no País e outro voo internacional para Miami, EUA, responsável por cerca de 60 mil passageiros transportados de janeiro a outubro deste ano.

“O voo Fortaleza-Santiago é um marco importante na conexão aérea do Ceará com o restante da América do Sul. A capital, que lidera a movimentação de passageiros em voos internacionais entre os aeroportos das regiões Norte e Nordeste, dá mais um passo na ampliação da oferta de assentos, impulsionando o fluxo turístico e oportunizando mais desenvolvimento econômico. Agradecemos à LATAM por acreditar em nosso destino, confiantes de que nossos atrativos únicos continuarão a encantar o mundo e, a partir de agora, especialmente os chilenos”, comenta Yrwana Albuquerque, secretária do turismo do Ceará.

“Seguimos trabalhando para oferecer mais opções de rotas à população do Ceará. O aeroporto está preparado para receber as companhias aéreas e os passageiros para conectar cada vez mais Fortaleza com novos destinos”, cita Pedro Navega, gerente de aviação comercial da Fraport Brasil.

Informações da LATAM

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias