Início Empresas Aéreas

Com 91% de ocupação, mais de 120 mil voaram entre Guarulhos e Roma no 1º ano da operação da LATAM

Boeing 777-300ER da LATAM

A LATAM informa nesta segunda-feira, 14 de agosto, que transportou cerca de 123 mil passageiros entre Brasil e Roma, na Itália, nos 338 voos do primeiro ano de operação da rota entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci – Fiumicino, na capital italiana.

No período, o voo operado em aeronaves Boeing 777-300ER, o maior modelo da frota da LATAM, com capacidade para 410 passageiros, teve ocupação média de 91%. A aeronave é configurada com 38 assentos em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy.

Diante dos bons resultados, a partir de janeiro de 2024, a LATAM vai aumentar de três para cinco voos semanais a operação da rota São Paulo-Roma, além de também ampliar a operação da rota São Paulo-Milão, de quatro para cinco voos semanais.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, afirma que “a LATAM se tornou uma empresa mais eficiente e competitiva nos últimos anos e por isso é a companhia que mais conecta o Brasil à Itália atualmente, com voos regulares e diretos para Roma e Milão a partir do nosso hub de Guarulhos. Estamos satisfeitos com o desempenho do primeiro ano da rota para a capital italiana e decidimos ampliar a nossa operação entre os dois países”.

Com duração média de 11h05, atualmente o voo para Roma decola do Brasil todas as terças, quintas e sábados às 18h05 (hora local). Já no sentido inverso, decola da Itália todas as quartas, sextas e domingos às 13h20 (hora local).

O voo São Paulo-Milão da LATAM também é operado em aeronaves Boeing 777-300ER e decola do Brasil sempre às segundas, quartas, sextas e domingos às 18h (hora local), com duração média de 11h20. De Milão, o voo decola todas as segundas, terças, quintas e sábados às 12h05 (hora local).

Sair da versão mobile