Com a chegada do segundo Embraer ERJ-145, Air Botswana expande sua frota

A frota de Air Botswana acaba de se expandir com a recepção de seu segundo Embraer ERJ-145. O jato, que foi transportado de Kuala Lumpur, na Malásia, pousou no Aeroporto Internacional de Windhoek na sexta-feira, 11 de outubro, e passa a fazer parte de um par de aeronaves adquiridas recentemente. O primeiro jato chegou em 19 de setembro. Ambos os aviões serão operados pela Fly Namibia, em nome da Air Botswana.

Estas duas aeronaves, identificadas pelos números de série MSN 14501040 e 14501022, têm 16 anos e foram anteriormente operadas pela companhia chinesa Tianjin Airlines. A aquisição foi intermediada pela empresa americana de corretagem Gari Capital Group LLC, a partir do Indonesia Morowali Industrial Park.

Como informa o site Newsaero, antes de entrarem em serviço, os aviões passarão por manutenções rigorosas nos hangares da Westair na Namíbia. Posteriormente, a Fly Namibia, subsidiária da Westair, assumirá sua operação.

Esta solução temporária foi necessária porque o transportador nacional namibiano ainda não possui as capacidades de manutenção exigidas para este tipo de aeronave, além de as mesmas não estarem registradas em seu Certificado de Transporte Aéreo (CTA).

Os ERJ-145 recentemente adquiridos se somarão à crescente frota da Air Botswana, que já inclui dois ATR72, um Embraer E190 e um E175, adquirido em agosto. Com essa expansão de frota, a companhia aérea planeja fortalecer sua malha aérea.

Entre 1º de setembro e 1º de novembro, a Air Botswana pretende inaugurar novas rotas, incluindo Gaborone-Durban, Gaborone-Windhoek, Maun-Cidade do Cabo e Kasane-Mpumalanga. A empresa também planeja retomar voos como Johanesburgo-Maun, Johanesburgo-Kasane e Johanesburgo-Francistown, enquanto consolida suas conexões de Gaborone para Cape Town, Harare e Lusaka.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Voos da Argentina representam quase 20% do movimento no aeroporto internacional...

0
Comemorando duas décadas desde que os primeiros voos ligaram Santa Catarina a Buenos Aires, o Aeroporto Internacional de Florianópolis