A JetSMART segue ampliando sua presença no mercado argentino com a incorporação de sua 12ª aeronave, um Airbus A320neo (New Engine Option), que será adicionado à frota no final de janeiro de 2025.
Este marco representa um momento significativo tanto para a companhia quanto para a indústria aérea na Argentina, sendo o primeiro A320neo a integrar uma frota local, como informa o portal parceiro Aviacionline.
Assim como os três A320ceo (Current Engine Option) previamente incorporados por meio da modalidade Interchange, espera-se que a tripulação que operará este A320neo seja composta inteiramente por profissionais argentinos.
Este modelo é reconhecido por sua eficiência operacional e tecnologia de ponta, destacando-se pelo baixo consumo de combustível, redução de emissões e menores níveis de ruído, contribuindo para uma operação mais sustentável.
A chegada da nova aeronave faz parte da estratégia de crescimento da JetSMART no país. “Estamos muito orgulhosos de incorporar nosso 12º avião na Argentina e dar as boas-vindas ao primeiro Airbus A320neo em nossa frota local. Este é mais um passo importante em nosso plano de crescimento na Argentina e na região, em direção às nossas metas para o final da década”, afirmou Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.
Ortiz ressaltou que o novo avião permitirá à companhia aumentar sua capacidade operacional, adicionando 222 voos extras a partir de fevereiro de 2025. “Este novo avião não só reflete nosso compromisso com uma operação eficiente e sustentável, mas também nos permitirá expandir significativamente nossa oferta de assentos em 2025, começando pelo verão argentino. Assim, ofereceremos mais opções aos passageiros e contribuiremos para o desenvolvimento do transporte aéreo no país”, acrescentou o CEO.