Início Variedades

Com a mãe piloto no cockpit, irmãos pilotam um voo comercial de passageiros

Imagem: SkyWest

Poucos anos atrás, Suzy e Donna Garrett fizeram história quando voaram juntas como a primeira dupla de mãe e filha no cockpit de um avião da companhia americana SkyWest. Em 2022, a família atingiu um novo marco, pois Donna e seu irmão Mark puderam voar juntos, e com sua mãe, Suzy, no banco auxiliar (“jumpseat”) da cabine de comando.

“Ter minha mãe no banco de trás foi a cereja do bolo”, disse Mark. “Foi com toda a certeza a mais divertida viagem que tive em minha carreira na SkyWest!”

Mark entrou para a SkyWest em 2019 para seguir os passos de sua família. Seus pais e sua irmã Donna voaram para a SkyWest, então ele disse que era uma escolha óbvia.

Desde que ingressou na SkyWest, Mark esperava fazer uma viagem com sua irmã e ficou emocionado quando ela foi promovida a comandante no ano passado. Por fim, neste ano, os dois finalmente conseguiram alinhar os horários para fazer duas viagens de ida e volta de Chicago (ORD) para Des Moines (DSM).

Embora Donna tenha voado anteriormente com seu irmão durante treinamento de pilotagem, essa viagem memorável foi a primeira vez que eles puderam fazer juntos um voo comercial.

“Voar com minha irmã na SkyWest foi muito agradável. Anos atrás, fizemos um voo cruzando o país em um Cessna 172, de Oxnard (OXR), na Califórnia, para Oshkosh (OSH), logo depois que comecei a aprender a voar”, disse Mark. “Donna tomou todas as decisões importantes durante aquela viagem e parecia uma situação de comandante e primeiro oficial. Nossa viagem na SkyWest me lembrou os velhos tempos em que voamos juntos.”

Segundo Mark, a viagem também lhe deu o prazer de ver como Donna progrediu como piloto profissional. “Seus desembarques percorreram um longo caminho desde Oshkosh. Ela desenvolveu os atributos de uma grande comandante. Durante esta viagem, ela era minha irmã, mas também pude ver seu lado profissional de Comandante Garrett”, finalizou o piloto.

Imagem: SkyWest

A SkyWest é uma companhia que faz voos regionais sob contrato com as grandes companhias americanas. Sua frota é composta de mais de 590 aviões dos modelos Bombardier CRJ-100, CRJ-700 e CRJ-900 e Embraer 170.

Com informações da SkyWest

Sair da versão mobile