Início Acidentes e Incidentes

Com aeronave HM-1, Exército efetuou resgate de feridos de acidente aéreo em Mato Grosso do Sul

Imagem: Exército Brasileiro

No último dia 16 de novembro, militares do Exército Brasileiro (EB) desempenharam um papel crucial em um acidente aéreo na faixa de fronteira com a Bolívia. O 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) foi chamado para realizar o transporte de feridos com o auxílio da aeronave HM-1 Pantera K2.

Na tarde do dia 15, a aeronave decolou de Campo Grande em direção a Corumbá, em Mato Grosso do Sul. Contudo, o voo foi interrompido por um pouso forçado numa área do Pantanal, situada a aproximadamente 100 km do perímetro urbano. A aeronave ficou severamente danificada.

Imagem: Reprodução / Redes sociais

O resgate, concluído por volta das seis da manhã do dia seguinte, envolveu a evacuação dos quatro feridos a bordo – piloto, copiloto e dois passageiros. Eles foram prontamente encaminhados para a capital para receberem os cuidados médicos necessários.

Uma falha em um sistema da aeronave, um Cessna 182P Skylane, de matrícula PS-JSE, e a falta de visibilidade devido à fumaça das queimadas no Pantanal pode ter sido o motivo da queda do monomotor.

Informações do Exército Brasileiro

Leia mais:

Sair da versão mobile