Com apoio de OVNs, Esquadrão HU-2 da Marinha conduz exercícios avançados de infiltração

Imagem: Marinha do Brasil

No período de 30 de julho a 4 de agosto, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) da Marinha do Brasil (MB) realizou exercícios de infiltração, empregando as técnicas de rapel, fast rope e pouso de assalto, com os alunos dos Cursos de Operações Especiais (Comandos Anfíbios e Mergulhadores de Combate).

Os exercícios, realizados nos períodos diurno e noturno, com a assistência de Óculos de Visão Noturna (OVNs), tiveram o objetivo de adestrar Aviadores Navais, fiéis da aeronave UH-15 – Super Cougar e instruendos a executarem as manobras com segurança e presteza.

A condução de treinamentos dessa natureza reafirma a capacidade do Esquadrão HU-2 em operar sinergicamente com os elementos de Operações Especiais, a fim de contribuir para o preparo e o emprego do Poder Naval nos seus diversos campos de atuação.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião presidencial da Rússia foi visto em dois aeroportos dos Estados...

0
Um Ilyushin Il-96-300, pertencente a um destacamento especial russo, que atende a membros do alto escasão do governo de Vladimir Putin