Devido ao aumento das operações offshore para as plataformas da Petrobras e ao crescimento do tráfego de passageiros, o Aeroporto de Maricá, sob a administração da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), foi equipado com uma ambulância que permanecerá em serviço 24 horas por dia no local.
Segundo a Prefeitura de Maricá, o principal objetivo é agilizar o processo de atendimento em possíveis incidentes. Embora o Aeroporto de Maricá seja classificado como Classe I, destinada a receber até 200 mil passageiros anualmente, a presença de uma ambulância não é obrigatória nesse contexto.
No entanto, Isaac Nascimento, o superintendente de Operações da Codemar, esclarece que a adição desse veículo tem a finalidade de aprimorar ainda mais os serviços prestados no aeroporto.
“Anteriormente, tínhamos que depender do tempo de resposta da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Agora, estamos independentes desse intervalo de tempo. A ambulância foi introduzida para fortalecer o sistema de resposta a emergências do aeroporto, colaborando com o serviço de combate a incêndios e o posto médico. Isso reduz riscos, já que todo o sistema está centralizado no interior do aeroporto“, analisou Isaac.
Leia mais: