Com avião Airbus A321neo, TAP volta hoje a ter voos para o Aeroporto de Manaus, no Amazonas

Avião Airbus A321neo A321LR TAP Air Portugal
Airbus A321neo – Imagem: Kevin Hackert / CC BY-SA 2.0, via Flickr

A TAP Air Portugal vai retomar hoje, 4 de novembro, seus voos entre Lisboa, Portugal, e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital do Amazonas, Manaus. Dessa vez com escala em Belém (PA), e não mais em rota direta como no passado, a operação terá três voos semanais, às segundas, quartas e sextas, com Airbus A321neo. A empresa já tinha voado para Manaus entre 2014 e 2016, com Airbus A330.

O A321neo de matrícula CS-TXK será o responsável pelo transporte dos passageiros e tripulantes nesta reestreia em Manaus. O jato partiu de Lisboa nesta manhã, com destino a Belém. Segundo a programação, o voo TAP-0051 parte de Belém às 16h50 e pousa em Manaus às 18h20 (horários locais). Depois, o TAP-052 decola do Amazonas às 19h50 e pouso na capital do Pará às 23h20.

O avião de matrícula CS-TXK pode ser acompanhado em tempo real pela plataforma AirNav RadarBox na tela a seguir:

Na ocasião do anúncio da retomada, em junho, Luís Rodrigues, CEO da TAP, disse:

“O Brasil é estratégico para a TAP e o regresso do nosso voo para Manaus é mais um sinal de que vamos continuar a investir no desenvolvimento das nossas operações no país. Recentemente lançamos uma nova rota para Florianópolis e vamos terminar este ano com, pelo menos, 15 rotas para o Brasil, números recordes da Companhia no país irmão.

O nosso objetivo é trazer cada vez mais turistas para o Brasil, não só de Portugal, mas de todo o mundo para onde a TAP voa, e disponibilizar mais de 60 destinos na Europa e África, que também podem ser voados pelos brasileiros via Lisboa e Porto. Queremos continuar a ser a principal Companhia aérea internacional no Brasil”.

Karen Strougo, Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, também falou, em junho, sobre a volta da TAP a Manaus, ressaltando que representa uma etapa importante na melhoria da conectividade do Amazonas com a Europa, facilitando a recepção de mais turistas estrangeiros aos destinos de natureza e cultura do Estado, e estimulando a viagem dos amazonenses a Portugal e suas conexões a partir do hub de Lisboa.

“Isso faz parte do trabalho da VINCI Airports: promover a presença de mais companhias aéreas e conectar cada vez mais cidades. Este anúncio é ainda mais especial por conectar dois aeroportos da nossa rede”, ressaltou a executiva.

A TAP Air Portugal voa diretamente de Lisboa para São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Belém, Belo Horizonte/Confins, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador e Florianópolis, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

Com informações da TAP Air Portugal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing retoma a produção do 737 MAX após fim de greve...

0
A Boeing reiniciou a produção do jato 737 MAX cerca de um mês após o término de uma greve de sete semanas envolvendo 33.000 trabalhadores