Início Empresas Aéreas

Com avião amarelo e um Viva na fuselagem, nova empresa estreia voos ao Brasil

Nesta quinta-feira (23), a Viva Colombia inaugura seus serviços na rota de São Paulo a Medellín, uma ligação inédita operada por jatos Airbus A320neo com capacidade para 188 passageiros em classe única. Também é a primeira vez que a low-cost colombiana faz voos regulares para o Brasil.

Os voos de ida estão programados para acontecer às segundas, quartas e sábados, segundo o timetable mais atual, com chegadas em São Paulo (Guarulhos) às 4h25 da madrugada seguinte (voo VVC-461). O retorno para Medellín ocorre às 5h25 (voo VVC-460) das terças, quintas e domingos. A operação inaugural, segundo dados da plataforma Radarbox, foi realizado com o jato de marcas HK-5389.

A Viva Air é uma das principais companhias aéreas low-cost da região, operando desde 2012. Com sede na Colômbia, a empresa ampliou seu escopo gradualmente. Em 2017 abriu uma empresa no Peru. Hoje, a Viva conecta o mercado doméstico na Colômbia e no Peru e oferece rotas internacionais entre esses países e os Estados Unidos e México.

Há poucos anos, a aérea iniciou uma nova etapa em sua operação e, com a consolidação do grupo, veio a compra de novos aviões Airbus A320neo. Junto com eles, chegaram as novas cores amarelas da empresa, que visam mostrar que está em novo momento, desejando focar na “alegria” do povo colombiano para cativar os clientes.

Em abril, a empresa anunciou que foi comprada pela Avianca Holding.